Smartphone, Smartwatch… Smart ring. Depois de muitos rumores, a Samsung lançou o Galaxy Ring, um anel inteligente de US$ 400 para te monitorar 24/7. Clique para ver ele funcionando.
O gadget pesa 3g, vai ter uma bateria que dura uma semana e só vai funcionar conectado a um smartphone da marca. Usando AI, a ideia é mostrar tudo o que acontece no seu dia:
- 😴 Respiração, movimentação e ciclos do sono;
- ❤️ Alertas caso os batimentos fiquem acelerados ou lentos demais;
- 🏃 Dados sobre exercícios e queima de calorias;
- 🔄 Ciclo menstrual pela temperatura da pele das mulheres — sim, até isso.
Não é tãaao novidade assim… Os anéis inteligentes existem desde 2010, e quem domina esse mercado é a Oura, que vendeu mais de 1M de unidades desde 2013 e é avaliada em mais de US$ 2,5 bi. A Samsung espera vender 4M logo no primeiro ano de vendas.
💍 A estratégia por trás: Sendo a primeira BIG TECH a entrar nesse universo, a Samsung quer popularizar o uso dos aparelhos. Foi mais ou menos o que a Apple fez com o mundo dos smartwatches.
Hoje, quase 40% dos donos de smartphone também tem um relógio inteligente, e o mercado de smartwatches deve movimentar mais de US$ 30 bilhões até 2026.
Bottom-line: Além de ser um item “fashion” com potencial de causar um certo hype, os Galaxy Rings chegam num ótimo momento para a Samsung, que deve ver os seus lucros aumentarem 1.400% no trimestre — principalmente por causa da AI.
