Lembram desse nome? Ontem, a Anvisa aprovou o uso emergencial do medicamento Paxlovid, fabricado pela Pfizer, para tratar a COVID-19.
- O remédio já foi aprovado para uso emergencial em ao menos 40 países, incluindo Estados Unidos, Europa, Canadá, China, Austrália, Japão, Reino Unido e México.
Quem deve tomar o remédio? O Paxlovid tem venda sob prescrição médica e é indicado para o tratamento da COVID-19 em adultos com casos leves e moderados que apresentam risco de progressão grave da doença.
Qual a eficácia? O medicamento foi 89% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes, e os dados sugerem que ele mantém sua eficácia contra a Ômicron — clique para ver o estudo na íntegra.
- Os especialistas ressaltam que o remédio não é uma forma de prevenção contra a infecção, como é o caso da vacinação, e sim de tratamento.
E como anda a COVID?
Boas notícias aqui no Brasil. Em queda, a média móvel de casos atingiu o menor patamar desde 7 de janeiro.
- Nesse final de semana, há expectativa de que seja publicada uma suspensão da quarentena e dos testes para vacinados que chegam ao Brasil.
Além disso, o governo federal estuda flexibilizar o uso de máscaras no ambiente de trabalho. Estamos mesmo voltando ao velho normal.
Fonte: https://thenewscc.com.br/