Em uma grande mudança de estratégia, a Time anunciou que vai remover sua paywall digital em 1º de junho, tornando todo o seu conteúdo online — incluindo seu arquivo de 100 anos — gratuito ao público.
Só pra ter ideia da dimensão, a Time tem 1,3 milhão de assinantes impressos e 250 mil assinantes digitais.
Qual a estratégia? Segundo a empresa, a mudança é uma decisão editorial e de negócios. Agora, a revista pretende produzir mais conteúdo digital com suporte de anúncios, alcançando uma audiência mais jovem e diversificada.
E tem mais dinheiro aí… 🤑
- Desde 2020, a Time Studios, braço de TV da editoria, arrecadou mais de US$ 100 milhões em vendas de documentários para streamers como Netflix, HBO e Amazon;
- No ano passado, os negócios de eventos da Times geraram quase US$ 10 milhões em receita;
- Além disso, a editora também começou a vender NFT em 2021, lucrando mais de US$ 10 milhões com as vendas das artes digitais.
Com mais negócios da Times mudando para diferentes fluxos de receita, a empresa ganha mais flexibilidade para democratizar o seu conteúdo e ainda experimentar uma nova estratégia de assinatura.
🐦 Falando em conteúdo pago… Musk disse que, a partir do próximo mês, os usuários do Twitter poderão evitar assinaturas de mídia e pagar apenas pelo artigo que desejam ler.

Fonte: https://thenewscc.com.br/

Vamos continuar caminhando juntos. Apoie o nosso jornal on line Portal de Guaçuí