Caso você não conheça, esse da foto é o ex-deputado Roberto Jefferson. Na manhã de ontem, ele — que já cumpria prisão domiciliar — foi alvo de uma ação da PF.
- Jefferson reagiu à abordagem com tiros, deixando dois agentes feridos. Segundo a Polícia, ele também lançou granadas de efeito moral.
Depois do episódio, o ministro Alexandre de Moraes determinou uma nova prisão em flagrante de Roberto, por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais.
Voltando a fita… O ex-deputado foi preso em agosto de 21, também por ordem de Moraes, depois de fazer ataques a ministros da Corte. Uma das medidas que ele deveria cumprir era não participar de redes sociais.
No entanto, a ação da PF aconteceu após Jefferson postar um vídeo com ofensas de baixo calão à ministra do STF, Cármen Lúcia, citando o que chamou de “censura à Jovem Pan”. Para ver a íntegra do mandado de prisão, é só clicar aqui.
A repercussão 📲
Bolsonaro postou no Twitter que repudia a ação armada do ex-deputado, bem como as suas falas contra a ministra. Após a prisão, o presidente ainda postou um vídeo prestando solidariedade aos policiais.
Nas entrelinhas: Jefferson sempre demostrou apoio a Bolsonaro nas redes sociais. Contudo, depois de chamá-lo de criminoso, o presidente afirmou que não era seu aliado e que não tinha fotos com ele — apesar de ter.
Esse nome é antigo… 👀
Para quem não se lembra, em 2012, RJ estava envolvido no escândalo do mensalão — esquema de corrupção organizado pelo PT. Ele foi o primeiro a denunciar o episódio, e acabou condenado por lavagem de dinheiro.
Neste ano, o ex-deputado tentou se candidatar à presidência, mas foi considerado inelegível e acabou substituído por Padre Kelmon — Kelvin, Kelson, candidato padre. risos.
O que mais aconteceu no Brasil?
- O famoso “direito de resposta”. Lula ganha no TSE e tira 1 dia de comerciais de Bolsonaro
- Verbas de campanha: Campanha de Bolsonaro ainda tem R$ 55 milhões para gastar e a de Lula, R$ 38 milhões
- Eita. Flávio Bolsonaro posta foto falsa do Casimiro apoiando reeleição do presidente

Fonte: https://thenewscc.com.br/
