Pra quem gosta de pular o café da manhã pra dormir até mais tarde, a moda, agora, é outra: em 2024, as lojas de fast-food e os supermercados estão duplicando suas apostas no tal do brunch.
Você já deve ter visto várias fotos aesthetics de croissants e toasts de avocado no seu Instagram, e a aposta é grande mesmo:
- Nos EUA, restaurantes focados em café da manhã, como First Watch, Waffle House e Eggs Up Grill, têm expandido e ganhado popularidade;
- A Wendy’s colocou “sanduíches de muffin inglês” no seu cardápio e a Taco Bell está testando várias opções de café da manhã;
- Pra bater de frente com o McDonald’s, o Burger King está testando esse Grill’wich Sandwich for Breakfast.
Na outra ponta, vários chefs de gastronomia requintada — que sempre reviraram os olhos para cafés da manhã — estão abrindo seus restaurantes mais cedo e servindo opções de brunch para os clientes.
Se ainda não ficou clara a relevância, em 2022, a indústria de restaurantes e lanchonetes de café da manhã movimentou US$ 14,4 bilhões só nos EUA.
Looking Forward: Com muita gente dormindo cedo, a aposta da vez é que o brunch se tornará o novo jantar — com mimosas pra acompanhar e um preço bem mais acessível do que um prato principal.
Fonte: the news