¡De nada! Os hispânicos foram responsáveis por mais de 90% do crescimento que a população dos EUA teve de 2020 para cá.
- O país registrou um aumento de 3,4 milhões de pessoas no período. Dessas, 3,2 milhões têm origem ou descendência de países que falam espanhol.
O panorama atual: Enquanto a população americana branca registra mais mortes do que nascimentos, outros grupos, como hispânicos e asiáticos, estão crescendo.
Para se ter uma ideia, se o número de imigrantes parar completamente, a população dos EUA começaria a diminuir já a partir do ano que vem — o que já acontece em 15 estados.
Why it matters: Com uma população mais jovem e em crescimento, os hispânicos devem ter um impacto econômico e político maior ao movimentarem o mercado de trabalho americano nos próximos anos.
Com a imigração nos ritmos atuais, a força de trabalho deve aumentar em 5M de pessoas até 2033. No entanto, o movimento pode pressionar os salários para baixo, já que imigrantes tendem a ter menores remunerações.
Não à toa, os políticos têm olhado cada vez mais para a população hispânica. Se, antes, ela era mais associada ao Partido Democrata, hoje, Donald Trump é o candidato que mais tem conquistado votos entre o grupo.
Looking forward: O aumento populacional de grupos não-brancos deve continuar tanto pelos nascimentos quanto pela imigração. Em 2050, mais de 1/3 da população americana deve ser composta por hispânicos e asiáticos.