Já ouviu alguém falando isso? Em meio a insatisfação com os rumos políticos do Brasil, o interesse em “largar tudo e mudar pra Portugal” está crescendo de forma expressiva — só pra quem pode, né? risos.
- Dados do Google Trends indicaram que as pesquisas para os termos “mudar para Portugal” e “como morar em Portugal” dispararam em 3 de outubro, depois do primeiro turno.
E não foram só pesquisas no Google. No mesmo período, houve um aumento de 140% na busca por imóveis em Portugal. Segundo as imobiliárias, a busca está focada, especialmente, nos imóveis de alto padrão.
Quem são os insatisfeitos? Considerando a alta rejeição dos dois candidatos da corrida presidencial, as pesquisas sobre vistos e compras de imóveis cresceu entre brasileiros de ambos os espectros políticos.
O movimento não é de hoje…
A decisão de sair do país por questões políticas não é novidade entre a elite brasileira, mas, anteriormente, o bordão “se tudo der errado, eu vou pra Miami” se encaixaria melhor na situação.
Em 2014, por exemplo, o jornal americano The Wall Street Journal fez uma extensa reportagem dos brasileiros que migraram para Miami após a derrota de Aécio Neves (PSDB) para Dilma Rousseff (PT).
Zoom Out: O governo português lançou, recentemente, uma modalidade de visto especial para quem busca emprego no país e outra para abrigar os nômades digitais — Portugal está mesmo na moda.
Fonte: https://thenewscc.com.br/