Uma nova dupla sendo formada. Caso Trump seja eleito para um novo mandato como presidente dos EUA, é provável que ele escale Elon Musk como um de seus principais conselheiros.
- Os dois estão conversando por telefone há pelo menos um mês e tiveram um encontro presencial em março onde essa possibilidade foi discutida.
A relevância: Musk não declarou voto a nenhum candidato para as eleições deste ano. Uma declaração formal de apoio poderia influenciar grande parte do Vale do Silício e de Wall Street — e dos twitteiros de plantão.
Caso a proposta se concretize, o dono da Tesla daria conselhos a Trump na Casa Branca sobre questões relacionadas à crise migratória e à política econômica dos EUA.
Em posts aos seus mais de 185M de seguidores no X, Musk tem sido um dos principais críticos dos Democratas e do atual governo Biden. Os dois assuntos aparecem com bastante frequência no seu feed.
O que está nas entrelinhas…
Além do alinhamento no que diz respeito à liberdade de expressão, o candidato republicano busca por mais fundos para sua campanha, enquanto Musk quer a expansão da Tesla e parcerias estratégicas para foguetes da SpaceX em missões da NASA.
Parênteses: Trump declarou essa semana que vai dificultar as importações e a venda de elétricos, impondo mais taxas para montadoras chinesas especificamente, as grandes concorrentes de Musk.
Bottom-line: Enquanto Biden vê seu nível de aprovação caindo, Trump parece ser o candidato do mercado com o apoio do CEO da maior gestora do mundo e recebendo apoio dos maiores investidores do Vale do Silício.