Se você tem um salão de beleza, um centro de estética ou outro negócio ligado ao setor sabe que é importante oferecer um diferencial para se destacar da concorrência cada vez maior. Para auxiliar os empreendedores que querem inovar e atrair ainda mais clientes, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realiza, no dia 21 de novembro, em Vitória, o seminário Gestão e Inovação para o Segmento Beleza.
O evento é gratuito e vai abordar assuntos relevantes para o sucesso do negócio, como o uso de tecnologias e da inovação para aumentar os clientes e as vendas. Outro assunto que será tratado é a criação da figura do ‘profissional-parceiro’ e do ‘salão-parceiro’, que entra em vigor em janeiro de 2017 e vai possibilitar que profissionais como cabelereiro, barbeiros, esteticistas, manicures e maquiadores atuem em parceria com os salões de beleza através da formalização de um contrato.
Os empreendedores que participarem do seminário também terão a oportunidade de conhecer as tendências do setor com o beauty artist e apresentador do programa “SOS Salvem o Salão”, do canal GNT, Ricardo dos Anjos.
O Seminário Gestão e Inovação para o Segmento Beleza será realizado no dia 21 de novembro, no Hotel Sheraton, em Vitória, e faz parte do projeto Sebrae Beleza, que já realizou mais de 12 mil atendimentos aos pequenos negócios de beleza desde 2012.
De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, o evento será uma grande oportunidade para os empreendedores do setor. “O segmento de beleza cresceu mais de 100% de 2012 para 2014 e a tendência é que continue em ascensão. Com tanta empresa de estética e salões de beleza sendo abertos, é fundamental que o empresário esteja preparado para se destacar da concorrência. Participar de cursos e seminários, por exemplo, mantem o empresário atento às novidades e à frente dos concorrentes”, afirmou Ruy Dias.
Os interessados em participar podem ligar no telefone 0800 570 0800 ou acessar www.es.sebrae.com.br para garantir a sua vaga, que é gratuita, mas limitada a dois participantes por empresa (CNPJ).
Foto: Ilustrativa