Suas habilidades de Mario Kart vão servir para alguma coisa. Se a tecnologia dos carros autônomos te assusta, essa aqui talvez seja a versão light dela.
A Peugeot acabou de fechar uma parceria com uma startup alemã, Vay, para desenvolver carros elétricos com a tecnologia de “teledriving”.
Calma que a gente explica. Os veículos com teledriving vão ser dirigidos exatamente como você assistia às suas aulas na pandemia: à distância.
- O motorista vai ficar controlando tudo por um simulador com volante, marcha, telas e caixas de som transmitindo tudo que está ao redor do veículo. Clique aqui para ter um gostinho.
- Enquanto isso, o carro de controle remoto gigante vai seguir os comandos, transitando pelas ruas da cidade recebendo passageiros, encomendas e fazendo viagens estratégicas.
Qual é a utilidade disso? O ponto principal é otimizar e reduzir os custos operacionais de entregas e de transporte de passageiros, tornando as viagens mais eficientes, econômicas e menos desgastantes para os motoristas.
O carro já rodou pela Alemanha e, agora, está rodando por Las Vegas, mas ainda está em testes e não tem data de lançamento oficial.
Money, money, money: O Grupo Stellantis, dono da Peugeot, teve lucro recorde de R$ 100 bilhões no ano passado. Enquanto isso, a startup Vay arrecadou US$ 110 milhões para investir nos carros com teledriving.