GoogleAds, FacebookAds e… AppleAds? Ontem, a Apple anunciou que vai expandir seu negócio em anúncios para novas áreas do iPhone e iPad.
- Os esforços de publicidade da maçã envolvem exibir anúncios dentro do App Store, News, Stocks e TV+. Depois, eles deverão ser implementados no Apple Maps, Livros e Podcasts.
Para entender melhor… Imagine que um restaurante japonês pague para ficar no topo das listas locais quando os usuários pesquisarem por “sushi” no Apple Maps.
Por que importa tanto?
Antes, vamos contextualizar… No ano passado, a Apple lançou o seu novo recurso, o App Tracking Transparency (ATT) — aquele pop-up que aparece na tela perguntando se você permite que um aplicativo te rastreie.
O lançamento foi uma vitória para a privacidade. No entanto, foi uma baita dor de cabeça para empresas que ganham com publicidade — mostrando quanto a Apple tem poder sobre esse mercado.
- O Facebook que o diga, tendo um risco de perder até US$ 10 bilhões este ano. Para se ter uma ideia, hoje, os anúncios representam cerca de 98% da receita da Meta e 90% da Google.
Com a novidade, a Apple se mostra cada vez mais disposta a mergulhar nesse setor que hoje é responsável por apenas 1% de sua receita — ou seja, US$ 4 bilhões por ano. Para os próximos anos, a companhia planeja aumentar o percentual para dois dígitos.
Fonte: https://thenewscc.com.br/