Fast fashion. A marca de roupa queridinha dos jovens vai abrir, neste mês, sua primeira loja no formato pop-up, ou seja, temporária, por cinco dias em São Paulo.
- No início deste ano, a chinesa fez uma ação parecida no RJ, onde as peças estavam apenas para mostruário, e compra exclusiva pelo app. Agora, 11 mil itens estarão disponíveis em SP, e essa é a primeira vez que a venda será feita fora do virtual no Brasil.
Por que importa? Essa é uma estratégia da Shein de se aproximar dos consumidores brasileiros, já que somos vistos como uma peça importante para a empresa na América Latina.
Os números explicam… Ano passado, somente no Brasil, a varejista vendeu mais de US$ 2 bilhões — o que representa quase 13% do faturamento global. O app da Shein foi o mais baixado na indústria da moda no país, com cerca de 24 milhões de downloads.
Se o digital já bomba, para que ir pro físico?
Apesar de muitos brasileiros já usarem as blusinhas estilosas da Shein, às vezes é preciso ver para crer. O movimento visa conquistar aqueles que não conhecem a marca, que se sentem inseguros em comprar pelo app ou que duvidam da qualidade dos produtos.
A cereja do bolo: A loja é pensada com cenários “instagramáveis” e em incentivos nas compras pelo app. O projeto segue a tendência de pop-ups como peça importante no varejo, seja para expandir marcas, fazer lançamentos sazonais ou explorar um público em um ambiente diferente.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
