Diferente da tensão entre Biden e Xi Jinping, no mundo da moda, a China e os EUA estão se entendendo. A varejista asiática Shein anunciou a compra de um terço do grupo Sparc Holings, dono da Forever 21.
Como vai funcionar? Basicamente, os produtos da Forever 21 vão ser vendidos na plataforma da Shein, e as peças da marca chinesa serão encontradas nas lojas físicas da Forever 21, nos EUA.
Com isso, a Shein ganha os clientes que preferem experimentar antes de fazer a compra online. Já a Forever 21 vai exibir suas blusinhas em um aplicativo que conta com 150 milhões de usuários no mundo.
Tá, mas que grupo é esse?
Ainda que o nome pareça estranho, o Sparc Holdings é uma joint venture que também é dono de marcas como Nautica, Reebok e Aéropostale. Suas vendas globais já ultrapassaram US$ 12 bilhões.Assim, ainda que a Shein some vendas de quase US$ 22 bilhões ao redor do globo, a ideia é que a experiência do grupo no varejo físico e no desenvolvimento de marcas também ajude a gigante chinesa.
Ao mesmo tempo, além da cartela de clientes, o conhecimento em e-commerce global da Shein vai oferecer ao grupo Sparc a capacidade de expandir ainda mais o crescimento de suas marcas.
- Inclusive, segundo os analistas, uma das razões da queda das vendas da Forever 21 foi a sua dificuldade de reagir ao avanço das vendas online.
Bottom-line: Com exemplos de negócios parecidos no mercado de luxo, como a compra da Capri Holdings pela Tapestry, a ideia de unir concorrentes pra ganhar força está virando tendência no mercado da moda.
Fonte: https://thenewscc.com.br/