Roupinhas dominando o mundo. Enquanto a Shein espera as últimas burocracias para conseguir vender ações na bolsa, os lucros da empresa mais do que dobraram.
- No ano passado, os ganhos passaram dos US$ 2 bilhões contra US$ 700M de 2022. Já as vendas totais chegaram à casa dos US$ 45 bi.
A Shein não divulga os resultados oficialmente — eles sempre foram um mistério —, mas o Financial Times teve acesso aos documentos necessários para o IPO.
Por que isso importa? Os valores deixam a fast-fashion chinesa com um lucro anual maior do que a H&M (US$ 820 milhões), mas ainda abaixo da Zara (US$ 5,9 bi). Ambas têm capital aberto.
O IPO da Shein deve sair já já, e tudo indica que vai ser o maior do ano — já que a marca é avaliada em mais de US$ 60 bilhões.
Zoom out: Com foco na Gen Z e praticando preços acessíveis, a Shein é a varejista de e-commerce que mais cresce no mundo, com mais de 10 mil funcionários.
O que mais é relevante no mundo da economia?
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Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/