Não estranhe se você se deparar com stories e posts elogiando a programação do SBT. Isso porque um grupo de 43 influenciadores digitais foram contratados como “embaixadores” da emissora.
- Com nomes como Sarah Poncio e Jon Vlogs, eles somam 310 milhões de seguidores entre Instagram, YouTube e TikTok. Clique para ver o squad.
O objetivo é que eles divulguem os conteúdos da emissora em seus perfis para convencer seus seguidores a ligarem a TV no SBT — chegando em um público mais jovem.
Além disso, a empresa sabe que o futuro está na integração com o digital. Não à toa, Virginia e Luccas Neto têm seus programas aos finais de semana e grandes podcasts ocupam a grade noturna.
📺 O sinal de alerta: A TV aberta perdeu quase metade de seu público desde 2004 principalmente os jovens de até 24 anos, que não consomem nem 1 hora de telinha hoje — 7x menos do que os idosos.
No fim do dia, o jovem brasileiro só coloca na TV aberta para assistir a um reality ou a um jogo de futebol. Ao mesmo tempo, o Brasil é o 2º país com mais influenciadores no mundo, com mais de 35 milhões de perfis. Quem sabe o Silvio Santos não cria uma nova tendência. risos.
Falando nele, nosso time está bem próximo de conseguir encontrá-lo. Clique para assistir e entender.