Mais um que não resistiu à modinha. O Spotify vai fazer o seu tradicional evento para anunciar novidades no começo de março, mas decidiu soltar um baita spoiler mais cedo.
A empresa sueca lançou, ontem, um novo recurso de Inteligência Artificial chamado “DJ”, desenvolvido pela Open AI, a empresa investida pela Microsoft — que está por trás do ChatGPT.
De volta às origens? A ideia é, literalmente, criar a modalidade de ouvir as músicas como se estivesse ouvindo a uma rádio. Inclusive, com um locutor trazendo informações sobre a música que tocar.
- A própria voz será de uma AI, que deve ser “incrivelmente realista”, já que o Spotify adquiriu, em 2022, uma empresa especializada nisso. Alexa e Siri ficaram com inveja. risos.
A lógica por trás: Para muitos usuários, decidir qual música, playlist ou artista colocar é uma grande questão. É algo como escolher qual filme assistir na Netflix.
Por isso, a própria Inteligência Artificial por trás vai conhecer tão bem o usuário — através do histórico de uso — a ponto de selecionar as músicas ideais para tocar naquele momento.
Takeaway… Cada vez mais, os aplicativos e plataformas estão tendendo a lançar novidades que evitem o usuário de tomar decisões. Pense na For You Page do TikTok, ou no próprio Shuffle da Netflix.
Você não precisa mais decidir seguir as pessoas ou decidir qual filmes vai assistir. É como se a própria plataforma já tomasse a decisão pelo usuário.
PS: A novidade está chegando, por enquanto, apenas em inglês para os usuários dos EUA e do Canadá, ainda como um teste beta.
Fonte: https://thenewscc.com.br/