Tudo pelo cliente. Depois de inovar nas bebidas geladas pra agradar a gen Z, a Starbucks está testando uma maneira mais eficiente para os consumidores pagarem por suas bebidas instagramáveis.
- Com um “pagamento sem scanner”, os clientes da rede vão fazer as suas compras sem nem mostrarem o telefone para os atendentes.
Como vai funcionar? Ao chegar no drive-thru, a ideia é que você faça um check-in no app e realize seu pedido por lá. Usando a localização dos dispositivos, a Starbucks identifica a sua posição na fila e apenas te entrega o café.Assim, com a função — que ainda está em teste —, os consumidores ainda não vão poder deixar seus celulares em casa, mas terão tempo suficiente para fazerem os pedidos enquanto aguardam na fila.
Por que isso é importante? Pensando na demora em iniciar o aplicativo, carregar o código de barras e esperar que o funcionário escaneie a tela, a novidade acelera o tempo do drive-thru.
Como resultado, a Starbucks consegue atender mais clientes em menos tempo, dando um “up” nos seus resultados financeiros. Além disso, a experiência do cliente fica melhor, ajudando na reputação da marca.
A iniciativa não é de hoje… 👀
Pensando em novas soluções de pagamento, antes do Apple Pay se tornar presente em todas as esquinas dos EUA, a Starbucks já tinha desenvolvido o seu sistema Mobile Order & Pay para pedidos antecipados.Só pra ter ideia, no segundo tri de 2023, o Mobile Order & Pay — combinado com drive-thru e entrega — representou 74% do faturamento da empresa na terra do Tio Sam.
Zoom Out: Mostrando que o tio Bezos também está de olho nessas novas tendências, a Amazon vem desenvolvendo um sistema de pagamento por leitura da palma da mão, o Amazon One.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
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