Vida após a morte? Se isso é possível ou não, ainda não sabemos. Mas fato é que tem muita gente empenhada em driblar o fim da linha.
É o caso da Tomorrow Biostasis, uma startup que oferece a criopreservação de corpos após o falecimento, por uma “matrícula” de 200 mil euros + uma mensalidade de 50 euros após a morte.
A ideia da companhia: Em caso de falecimento, a empresa envia uma ambulância especialmente equipada com uma equipe médica, que inicia o resfriamento do corpo com gelo e água imediatamente.
- Feito isso, especialistas preenchem seu corpo com uma solução química, cujo objetivo é preservar ao máximo suas células.
Em seguida, seus restos mortais serão transportados para uma instalação na Suíça, onde ficarão armazenados em nitrogênio líquido a cerca de −200 graus Celsius.
A grande esperança é que a tecnologia médica um dia avance ao ponto de conseguir trazer de volta à vida um corpo que já se foi. Quase como aqueles mecânicos que reconstroem carros antigos… Só que com corpo humano.
Numbers to watch: A quantidade de pessoas que pagam para ser congeladas só cresce, com apenas a startup alemã já contando com 700 membros pagantes — que serão congelados após a própria morte.
Se pudesse, você pagaria R$ 1,2M para congelar seu corpo? |
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/