Parece curioso, né… Seguindo a sua turma do escritório, que diminuiu a frequência com que almoçam fora, alguns supermercados estão investindo nas comidas prontas para atrair o público dos restaurantes e dos deliveries.
O que está acontecendo? Redes de supermercado estão expandindo suas seções de refeições prontas, oferecendo marmitinhas e comidas ready to eat para abocanhar parte do que você gasta se alimentando.
Isso porque, nos últimos meses, os preços dos restaurantes aumentaram mais rapidamente do que os preços nos supermercados — especialmente em SP.
- Inclusive, lá fora, a tendência é a mesma: 7,1% de aumento em restaurantes versus 3,6% nos supermercados em relação ao ano anterior.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o Walmart já introduziu cozinhas em algumas de suas lojas para fornecer opções frescas e convenientes. Alô, Pão de Açúcar e [inserir o supermercado da sua região].
À medida que os supermercados consigam oferecer opções de refeições rápidas e mais atraentes, os restaurantes podem enfrentar concorrência pela fidelidade dos clientes.
Preguiça de cozinhar ou incapacidade?
Dados de fora mostram que 40% dos clientes dizem que não querer cozinhar é a razão pela qual escolhem restaurantes em vez de supermercados.
De um ano pra cá, a venda de alimentos prontos cresceu significativamente, com um aumento de 12%, totalizando mais de US$ 23 bilhões — yep, isso é muito. E você: come fora por preguiça ou por incapacidade?
Fonte: https://thenewscc.com.br/