A Tesla está cortando seus preços nos EUA e na Europa, seguindo uma nova estratégia de descontos agressivos de até 20% com objetivo de chacoalhar todo o mercado de elétricos.
- Há duas semanas, a empresa já tinha feito o mesmo movimento no mercado asiático, pensando em elevar a demanda da sua fábrica em Xangai.
Why it matters? Até hoje, a Tesla tinha uma política de manter seus preços no alto, uma vez que sua produção não conseguia suportar sua alta demanda. Mas, agora, o cenário é diferente e a mudança tem um potencial de impactar todo o setor.
Isso porque, em um cenário de inflação global, se as outras empresas não diminuírem seus preços, vai ser difícil competir com os modelos do Musk.
Se alguns modelos Tesla já tinham fila de espera, imagine com um desconto de até 20 mil dólares. Até o preço dos carros elétricos usados deve acabar impactado.
🔌 Panorama geral…
A Tesla já tem uma participação total de cerca de 65% no mercado de EVs nos EUA, bem mais que os 7,6% da Ford e os 3,5% da General Motors. O ano passado foi o primeiro em que a montadora entregou +1M de veículos.
Rodapé: A medida modificou tanto a cadeia dos preços que causou indignação em quem comprou um veículo da montadora nos últimos meses. Na China, por exemplo, houve até protesto pedindo compensação. Que coisa maluca…
Fonte: https://thenewscc.com.br/