Como os carros elétricos não saem de pauta, vem aí mais uma atualização: a Tesla — empresa do Musk, que também não sai de pauta — abrirá sua rede de carregamento nos EUA para veículos de outras marcas.
- Como parte de um acordo anunciado pela Casa Branca, até 2024, 7.500 estações de carregamento da empresa estarão disponíveis para todos os usuários.
Contexto: Investindo bilhões em subsídios, Biden pretende encher o país com 500 mil carregadores EV nos próximos anos, além de converter 50% de todas as vendas de veículos novos em elétricos até 2030.
Assim, com o acesso a esses incentivos do governo em jogo, a Casa Branca e o Musk procuram melhorar as relações que foram tensas durante a maior parte da presidência de Biden.
👍 Por um lado, a democratização do acesso à rede “supercharger” pode ser um grande sucesso para a Tesla, abrindo um novo fluxo de receita para a empresa.
👎 Por outro, essa abertura pode incentivar o investimento em veículos elétricos pelos concorrentes, comprometendo a exclusividade da marca.
Falando na dupla… 👀
Um relatório revelou que o Musk mexeu no algoritmo do Twitter para que seus posts ficassem mais evidentes. Ele não confirmou a alteração diretamente, mas ironizou as reclamações — claro — no próprio Twitter.
Onde o Biden entra? Segundo a fofoca, Musk ficou descontente com o alcance de seu tweet sobre o Super Bowl, que teve um engajamento menor do que a publicação feita pelo presidente dos EUA.
Depois disso, o empresário teria reunido sua equipe para que ela investigasse o motivo desse alcance reduzido — o dono do Twitter tem quase 129 milhões de seguidores, enquanto Biden tem 37 milhões.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
