Abandonar o terno tem lá seus prejuízos. Com muitos escritórios de Manhattan adotando o home office, seus trabalhadores estão gastando cerca de US$ 12 bilhões a menos do que antes da pandemia.
- Ainda que isso aconteça em várias outras cidades, o custo por pessoa é cerca de 50% maior em Nova York do que no resto do mundo.
O que NYC tem de especial? Apenas 52% dos trabalhadores da ilha estão realmente no escritório em qualquer dia da semana, e menos de 10% estão de volta em tempo integral.
Nesse contexto, eles estão passando 30% menos tempo no trabalho, o que acabou reduzindo seus gastos com alimentação e entretenimento em uma média de quase US$ 5 mil por pessoa.
Assim, enquanto o modelo híbrido ajuda os nova-iorquinos a economizarem, o prefeito da cidade afirma que levar as pessoas de volta ao trabalho é a “pedra angular” dos seus planos de recuperação econômica.
Bottom-line: Mês passado, os trabalhos remotos representaram 13% das postagens anunciadas no LinkedIn, bem abaixo dos 20% do ano anterior — será que a situação vai virar?
Fonte: https://thenewscc.com.br/