Se você não entendeu o título, está ficando velho. Brincadeiras à parte, graças ao sucesso do trap — gênero queridinho da geração Z —, o rap voltou com tudo nas paradas.
- Através de artistas como MC Caverinha, KayBlack, Veigh, Matuê e Baco Exu do Blues, o gênero dominou o top-10 do Spotify Brasil, superando o sertanejo.
O que é isso, dênius? O trap surgiu do rap americano, com batidas graves e letras sobre a desigualdade social, mas também sobre o desejo de ostentação, sexo e relacionamento — bem parecido com o funk por aqui.
A diferença é que, quando chegou no Brasil, o trap misturou o rap e a música eletrônica com frequências graves usadas no funk e no samba. Ou seja… O nosso tambor deu um tempero a mais para o ritmo gringo.
Para Kayblack, o sucesso do gênero musical inspira os jovens na periferia. Em suas palavras, “dá pra mostrar para quem está lá que o trap é a oportunidade que eles podem ter de mudar de vida”.
Bottom-line: Na última semana, o novo álbum do Veigh, Dos Prédios Deluxe, conquistou o top-1 global do Spotify, deixando para trás vários artistas renomados, como a a Anitta, com o álbum Version of Me.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
