O ex-presidente americano Donald Trump — e outras 18 pessoas — foram formalmente acusadas por um grande júri de Atlanta por participarem de uma organização criminosa para fraudar a eleição presidencial de 2020 no estado da Geórgia.
- Essa é a quarta acusação criminal que Trump enfrenta, que se junta ao pagamento ilegal à Stormy Daniels, os documentos escondidos em Mar-a-Lago e interferência nas eleições, no país como um todo, em 2020.
Detalhes da acusação: A promotoria alega que Mr. Trump e os demais réus se juntaram em uma conspiração para mudar ilegalmente o resultado da eleição em favor do ex-presidente no estado, que era um dos mais decisivos.
Ao que a acusação diz, em um telefonema em janeiro de 2021, Trump pediu ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, para “encontrar” votos que colocariam sua margem à frente da de Biden.
Por ser uma acusação estadual, não seria permitida uma interferência federal, ou seja, não haveria possibilidade de um perdão presidencial, por exemplo.
Em sua rede social própria, que tem mais de 2 milhões de usuários ativos, Mr. Trump questionou porque só estão o acusando agora, no meio da corrida eleitoral, insinuando que é vítima de uma perseguição política, a qual denominou de “Caça às Bruxas”.
Speaking about that… 🗳️
Mesmo com a ascensão de DeSantis, atual governador da Flórida, Trump lidera as pesquisas na maioria dos estados e é o favorito dos republicanos no ano que vem.
No lado dos democratas, Biden segue firme para a reeleição, mas um ruído curioso movimentou algumas manchetes por lá, ao sugerir que Michelle Obama poderia ser uma possível sucessora de Joe.
O que mais é destaque pelo mundo?
- Copa Feminina: Espanha vence e está na final; Austrália e Inglaterra jogam às 07:00 pela outra vaga
- Viciados em ter dinheiro. Arábia Saudita se antecipa e reserva 3.000 chips da Nvidia, para criar seu próprio ChatGPT
- Um sonho IMpossível? Ex-NFL entra na Justiça e alega que sua história de vida que inspirou filme ‘Um Sonho Possível’ é falsa
Fonte: https://thenewscc.com.br/