Rastros de destruição. O Furacão Ian, que devastou a ilha de Cuba, chegou, ontem, na costa do estado da Flórida, nos Estados Unidos, um pouco mais forte do que estava no país vizinho.
- A tempestade foi classificada na categoria 4, em que os ventos chegam a ter até 250 quilômetros por hora.
Ela está sendo qualificada como uma das mais fortes a atingirem os EUA em décadas. Para se ter uma ideia, nos últimos 30 anos, apenas dois outros furacões tiveram uma intensidade tão grande.
Contextualizando… Esse tipo de tempestade é relativamente comum na costa americana virada para o Oceano Atlântico. Isso acontece por conta de condições específicas que o local possui, causando esses desastres naturais.
Os meteorologistas esperam que, na região costeira, tenha uma onda de catástrofes, causadas por ventos fortes, ondas gigantes e inundações. À medida que entrar no continente, ela deve perder força e fazer menos estragos.
Os danos colaterais do furacão: Mais de dois milhões de pessoas ficaram sem energia por conta da passagem da tempestade. Várias atrações do estado, como a Disney, ficarão fechados por dois dias.
Outras notícias relevantes no mundo:
- Próximos passos… Putin deve proclamar anexação do território da Ucrânia dentro de dias
- Perto de uma definição. Colômbia diz que 10 grupos armados concordam com acordo unilateral de cessar-fogo
- Tinha sumido? Após rumores de golpe, Xi Jinping ressurge na China depois viagens ao exterior
Fonte: https://thenewscc.com.br/