Açaí no mundo inteiro. Depois de levantar R$ 90 milhões para verticalizar a produção de sua matéria-prima, bem como abrir mais unidades, a Oakberry está priorizando a sua expansão no exterior.
- Presente em 38 países, nos cinco continentes, a rede tem como foco de atuação atual a Europa, os EUA, a Austrália e os Emirados Árabes.
“Dá pra vender açaí pra estrangeiro?” Pensando em expansão internacional, a ideia da franquia é exatamente essa: apostar em um produto que não é encontrado lá fora — e iniciar no mercado sem concorrência.
E por falar em concorrência… Voltando alguns anos na fita, o Brasil viveu a febre de uma loja de açaí em cada esquina. O movimento é tendência e aconteceu com bolo de pote, paleta mexicana e mais algumas modinhas.
Para não “enjoar” os consumidores, a estratégia da Oakberry foi mudar o marketing: em vez de se colocar como uma empresa de açaí, a companhia construiu a sua imagem como um negócio de alimentação saudável.
Zoom Out: Esse mercado cresce cerca de 12% ao ano no Brasil. Unindo a tendência com a praticidade do “lanche rápido”, o fast-food de opções nutritivas ainda pode ser muito explorado no país.

Fonte: https://thenewscc.com.br/
