Enquanto Trump já escolheu o seu vice-presidente, Kamala Harris está passando os dias fazendo entrevistas com possíveis companheiros de chapa.
Depois de ter sido confirmada como a candidatada do partido, a expectativa é que a democrata anuncie sua escolha sobre o vice ao mundo hoje à tarde. São 3 “finalistas” na disputa:
- Josh Shapiro, governador da Pensilvânia;
- Tim Walz, governador de Minnesota;
- Mark Kelly, senador do Arizona.
Pegou a estratégia? Todos eles são homens, mais velhos que ela, exercem cargos políticos, são brancos e, o mais importante, foram eleitos pela população de um swing state.
Enquanto é criticada por falta de experiência e por progressismo excessivo, Kamala quer um vice mais experiente e conservador blindado a essas críticas. É o tal do political balance.
Esse aceno ao outro lado tem um objetivo muito claro: conquistar o voto do eleitor de centro que está indeciso. Foi o movimento feito por aqui por Lula com. Alckmin — eles já foram grandes. adversários.
O outro lado da disputa: Trump não foi nessa linha. Embora seja bem mais novo, o seu vice, JD Vance, é bem alinhado ao candidato a presidente. Por aqui, também vimos isso com Bolsonaro e Mourão.
By the polls: Desde que assumiu a campanha, Kamala conseguiu se descolar dos números ruins de Biden. Mesmo com uma vantagem de 1% (47% a 46%) contra Trump, é o republicano que ainda tem vantagem nos estados decisivos.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/