Provavelmente, você viu algum carro elétrico pelas ruas nos últimos tempos. O que você talvez não tenha visto, foram estações de carregamento para esses veículos — algo ainda raro no Brasil.
A situação é que, lá fora, esse mercado de carregamento está cada vez mais acelerado e, recentemente, mais consolidado também. Nesta semana, uma das maiores empresas do setor, a Electrify America, se rendeu aos talentos de Musk.
Explicando melhor… Hoje, quase todos os veículos elétricos vendidos no mundo (com exceção da Tesla) são equipados com um tipo de carregador, o CCS — é como o USB-C de alguns celulares.
A empresa de Musk, no entanto, adotou um modelo de carregador diferente — tal como a Apple fez com os cabos dos iPhones — e está “obrigando” todas as montadoras e “postos” a adotarem o seu modelo NACS. Musk dominando tudo.
O movimento é dos dois lados 🔌
Tanto as estações de carregamento (como a Electrify America) quanto as montadoras de veículos — especialmente Ford e General Motors — estão adaptando seus produtos e deixando-os compatíveis com o padrão criado pelo time de Musk.
- Speaking numbers: Os superchargers da Tesla já representam cerca de 60% do número total de estações de carregadores rápidos nos Estados Unidos.
No fim do dia, como alguns já previam há alguns anos, a Tesla provavelmente irá ganhar mais dinheiro com o ecossistema elétrico do que apenas com a venda de veículos.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para trazermos as melhores informações locais, estaduais, regionais e do mundo, precisamos do seu apoio. Chave pix (tel) 28988013781