Tentando impulsionar o recrutamento militar, o Exército Americano decidiu alistar ninguém menos que o The Rock. #AlistamentoPago: O US Army fechou um acordo de US$ 11 milhões para patrocinar a pouco conhecida United Football League, uma a alternativa emergente à NFL que tem o ator como um dos donos.
- Em troca, The Rock faria 5 posts no Instagram promovendo o Exército para seus 396M de seguidores. Mas a coisa não andou exatamente como o planejado… O ator realizou apenas 2 posts. Para piorar, a audiência dos jogos da UFL foi bem menor que o esperado. Agora, o Exército tenta recuperar US$ 6M do contrato. Ok… Mas por que raios isso importa? Os jovens americanos estão cada vez menos interessados nas Forças Armadas, com o alistamento masculino caindo 35% entre 2013 e 2023
Observando isso, o marketing do US Army tem buscado ações fora da caixa, para tentar replicar o boom de 500% nas inscrições para aviação naval causado pelo Top Gun de 1986. Mas não tem dado certo até então… Tom Cruise > The Rock? Zoom out: A verba do Exército dos EUA de publicidade para o ano fiscal de 2025 deve ser US$ 1,1 bilhão. Só como referência, o orçamento global do McDonald’s para marketing é de US$ 390M. Fonte: The News
COMPARTILHAR |