Ads, ads, ads and ads. O Spotify está lançando uma nova funcionalidade chamada Showcase, que vai permitir aos artistas promoverem suas músicas aos ouvintes no feed inicial da plataforma. |
Why it matters: A novidade representa uma mudança na estratégia do Spotify, pois passa a permitir que os artistas alcancem os ouvintes de maneira ativa, direta e mais eficaz. |
Enquanto isso, a feature vai poder te fazer ouvir mais determinada música e influenciar no seu gosto. |
Pense na lógica de anúncios em redes sociais… As lojas vendem mais, os usuários encontram produtos que querem comprar e a plataforma ganha com a venda do ad. |
A lógica é a mesma aqui. É só trocar lojas por músicos, usuários por ouvintes e Meta/TikTok/Google por Spotify. Simple as that. |
A operação também será parecida: O artista escolhe seu investimento e quais segmentos de usuários quer atingir — entre aparecer para fãs já engajados ou ampliar sua base de ouvintes, por exemplo. |
Todos os artistas com +1.000 ouvintes no último mês são elegíveis e já verão essa nova funcionalidade nas próximas semanas. |
Olhando para a receita do Spotify… € 1,5 bilhão (13%) vem de publicidade aos 330M usuários free, enquanto € 10 bi (87%) vêm das cerca de 220M de assinaturas premium. |
Agora, a mais nova fonte de money poderá aproveitar todos os usuários da plataforma. Isso pode ser game-changer e ajudar o Spotify a finalmente virar lucrativo. |
Fonte: The News