Caso ITA. A polêmica companhia aérea Itapemirim assinou um acordo, ontem, se comprometendo a reembolsar todos os passageiros lesados e a prestar assistência aos consumidores que abrirem algum tipo de reclamação.
- O termo foi feito com o Procon-SP e o descumprimento implica em multa de R$ 5 milhões, visando solucionar o problema de +45 mil clientes prejudicados.
Além do reembolso, outras exigências foram feitas, tais como a disponibilização de canais de atendimento 24 horas para os consumidores e o transporte das pessoas afetadas para a cidade onde moram — sim, tem gente esperando até agora.
Esperando? Sim… A empresa estava com vários vôos programados para o fim do ano e vinha operando bem nos últimos meses, mas simplesmente parou suas operações no dia 17 desse mês, deixando clientes e o mercado sem entender.
Aparentemente, os problemas iam desde a falta de pagamento a prestadores de serviços e fornecedores até atrasos de salários da equipe, o que fez com que a companhia não conseguisse manter sua operação rodando.
- A companhia aérea tinha 514 voos programados desde a interrupção até o dia 31/12 e cada voo tinha capacidade para 162 passageiros. Uma zebra e tanto…
O acordo com o Procon-SP é importante, pois é o primeiro sinal da empresa aérea em atender parte dos prejuízos e transtornos causados aos consumidores, mas não isenta a companhia da responsabilidade judicial e das demais punições. Ainda vai dar o que falar…
Fonte: https://thenewscc.com.br/
