Olhe para a foto de novo. Você provavelmente não tinha percebido que os espectadores estão em uma sala de cinema e não, de fato, em uma arena de MMA.
Essa é a primeira unidade, inaugurada neste mês em Los Angeles, do cinema da startup americana Cosm, que diz que você vai preferir ir ao cinema do que ao bar para assistir a grandes eventos esportivos e shows.
- A tela gigante tem mais de 25 m² e é construída justamente para dar esse efeito de que você está literalmente dentro do ringue ou da quadra.
A empresa já firmou parcerias de gravação e transmissão com grandes ligas como NBA e UFC, corridas de cavalo e até com o Cirque du Soleil.
O hype é tanto que a empresa acabou de captar US$ 250 milhões com grandes investidores americanos, chegando a uma avaliação de US$ 1 bilhão.
O objetivo da Cosm é ter 50 cinemas como esse até 2030, em grandes cidades como NY, Miami e Las Vegas — alô, The Sphere. Europa e Oriente Médio também estão na mira e podem ser os próximos destinos.
Zoom out: O mercado global de entretenimento imersivo — quase realidade aumentada — é um dos que mais tem crescido e até 2030, o crescimento anual médio deve ser de 24%, superando a faixa de US$ 425 bi.