AI no mundo da música. Depois de prometer lançar um hit novo dos Beatles, a inteligência artificial proporcionou um dueto entre Elis Regina, morta há 41 anos, e sua filha, Maria Rita.
- O vídeo foi gravado em uma campanha para a Volkswagen, comemorando os 70 anos da empresa no Brasil.
Na propaganda, Maria Rita aparece dirigindo uma versão elétrica da Kombi, enquanto canta o clássico de Belchior “Como nossos pais”, que bombou na voz da Elis Regina na década de 1970.
Uma atriz dublê foi usada para se passar pela cantora dirigindo o veículo. Já o rosto da Elis foi colocado depois, por meio de uma tecnologia chamada deepfake, baseada no reconhecimento facial.
O comercial resgata os modelos da Volkswagen que já fizeram história, como a Brasília, o Fusca e o Gol. Mas, seguindo a própria música, que diz que “o novo sempre vem”, esses modelos antigos dão lugar aos carros novos da marca.
A repercussão 🗣
Usando esse encontro de gerações, a marca de carros conseguiu construir uma campanha publicitária que gerou um sentimento de nostalgia entre os brasileiros — tanto pelas cantoras, quanto pelos próprios carros antigos.
Por outro lado, há quem compare o comercial com um episódio de Black Mirror, levantando a polêmica de usar AI para “reviver” lembranças ou pessoas.
De um jeito ou de outro, o Reels da VW já rendeu quase 4 milhões de views, +50 mil tweets, +6 mil matérias e vai deixar a marca na boca do povo por algum tempo. Se você ainda não viu, é só clicar aqui para assistir.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
Para trazermos as melhores informações locais, estaduais, regionais e do mundo, precisamos do seu apoio. Chave Pix (tel) 28988013781 – Apoie o nosso trabalho.