🤝 A Coca-Cola fechou uma parceria com a Microsoft de US$ 1,1 bilhão, pensando em modernizar as suas operações globais.
- O objetivo da empresa é acelerar ainda mais a adoção de computação em nuvem e inteligência artificial generativa em suas atuações.
Além de seguir promovendo uma cultura de inovação, a ideia é aproveitar ferramentas como, por exemplo, a IA Copilot, para incrementar a produtividade no local de trabalho.
O timing foi estratégico… A collab acontece dias antes da BIG TECH divulgar seus resultados do trimestre — o crescimento da AI é um grande foco dos investidores.
Por que isso importa? O movimento mostra como empresas, mesmo que não sejam de tecnologia, estão passando a investir em infraestrutura para usar inteligência artificial na otimização de seus processos.
Pense que, se a Coca-Cola está fazendo esse movimento, outras empresas da indústria também olharão para isso.
Panorama: Esse é mais um exemplo de como a AI tende a gerar mais valor para a economia. Ao todo, estima-se que a tecnologia gere quase US$ 16 trilhões à economia global.
Por falar em bebidas, essa collab aqui movimentou a internet ontem. Clique para ver. Seus amigos que não leem the news só vão falar sobre isso daqui a uma semana. risos.
Fonte: https://thenewscc.beehiiv.com/