Pensando em facilitar a vida de quem fica horas esperando por um hambúrguer e uma batata frita no meio da madrugada, a Wendy’s está usando um chatbot de inteligência artificial para automatizar o seu serviço de drive-thru.
- O sistema será alimentado por um software desenvolvido pelo Google que, segundo a empresa, será “tão natural quanto falar com um funcionário”.
Por que isso é relevante? Porque pode virar tendência ao redor do mundo. A princípio, pode parecer apenas mais um restaurante utilizando AI para substituir funcionários, mas não é bem assim…
Nos últimos dois anos, 80% dos pedidos da rede passaram a ser pelo drive-thru nos Estados Unidos. Se a moda pegar nas mais de 7.000 lojas ao redor do mundo, outros fast foods podem querer adotar a medida.
Como vai funcionar… 🤓
O modelo de linguagem inclui termos, gírias e frases que os clientes usam para fazer os pedidos — como biggie bags para combos de nuggets e refrigerantes —, e até diferentes sotaques.
O software ainda conseguirá cortar ruídos de músicas e crianças no banco de trás, além de se adaptar às mudanças repentinas no meio do pedido.
O app também foi programado para vender mais aos clientes, oferecendo tamanhos maiores e especiais do dia. O objetivo, segundo a Wendy’s, é captar vendas extras a cada minuto.
Zoom Out: Os gastos no mercado global de AI generativa devem chegar a US$ 43 bilhões até o final do ano, aumentando para quase US$ 100 bilhões até 2026. E a gente achando que a tendência era o metaverso… risos.
Fonte: https://thenewscc.com.br/
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