🤑 Pode sorrir, Zuck. Ao anunciar seus resultados do 3º trimestre, a Meta divulgou que o WhatsApp foi o principal responsável pelo aumento de 48% na receita não publicitária de sua família de aplicativos.
Desde que pagou US$ 19 bilhões pelo Whats em 2014, a empresa do Tio Zuck viu a plataforma de mensagens construir uma audiência global de 2 bilhões de usuários, porém sem gerar praticamente nada de receita.
Agora, o app queridinho pelos brasileiros trouxe boa parte dos US$ 434 milhões que a vertical no-ads obteve durante o período, impulsionada principalmente pelo WhatsApp Business, que permite empresas atenderem seus clientes.
- Fora isso, a Meta também gera receita por meio da ferramenta “click-to-message”, que permite empresas a direcionarem usuários diretamente para uma conversa no app — além da receita publicitária de mensagens patrocinadas.
O que está por trás… Transformar as mensagens está se tornando uma necessidade comercial para a Meta, já que cada vez mais usuários estão mandando DMs em vez de compartilhar algo no feed.
Para ajudar nisso, Zuckerberg aposta na inteligência artificial da Meta, ajudando a escalar as mensagens comerciais, introduzir anúncios ou conteúdo pago em interações de AI.
Zoom out: Entre Instagram, Messenger e WhatsApp, são cerca de 5 bilhões de usuários não únicos — muitos estão ativos nas 3 plataformas. Só no wpp, estima-se que mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas diariamente.