Dois agentes de uma firma de escolta armada sofreram uma tentativa de roubo, no domingo (6), na rodovia ES 297, trecho entre o município de Apiacá e a BR 101, zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h40, a PM foi solicitada para atender a ocorrência. Segundo a Polícia, as vítimas relataram que foram abordadas por um gol de cor preta, com uma sacola amarrada nas placas.
Segundo as vítimas, no interior do veículo havia dois suspeitos. Um deles, que conduzia o automóvel, usava boné, o que foi impossível visualizar suas características físicas.
As vítimas informaram à Polícia que o suspeito que estava no carona do veículo gol determinou que elas parassem o automóvel em que estavam, as margens da rodovia ES 297. O suspeito efetuou disparo de arma de fogo contra o para-brisa do veículo.
Segundo a Polícia, os agentes de segurança reagiram a tentativa de roubo, com três disparos de um revólver calibre 38 e um disparo de uma arma de fogo de calibre 12. As duas armas são de propriedade da empresa de segurança.
Uma das vítimas relatou à PM que após o disparo com a arma de calibre 12, o revólver se tornou inoperante. Segundo o relato, após a resposta dos funcionários da empresa, os suspeitos fugiram em direção a BR 101. Já as vítimas retornaram no sentido Apiacá.
Ainda segundo os agentes, após efetuarem uma escolta até o estado de São Paulo, retornaram a base da empresa, em Vitória, com um veículo chevrolet classic LS.
A PM afirmou que as vítimas não foram atingidas pelo disparo recebido, no entanto, elas não souberam informar se algum dos suspeitos foi alvejado pelos disparos. As vítimas foram orientadas a procurar o Departamento de Polícia Judiciária mais próximo e registrarem o fato.
Foto: Polícia Militar