⚽️ Essa família não para. Os Arnault, donos do conglomerado de luxo LVMH, estão negociando para se tornarem os donos majoritários do Paris FC, time da 2ª divisão do futebol francês.
- Para isso, a holding do homem mais rico da França, a Agache, se juntou à Red Bull, que busca uma participação minoritária.
A ideia é que a gigante dos energéticos — dona de 4 equipes — esteja envolvida numa função consultiva, enquanto a família Arnault pretende providenciar ao clube os recursos necessários para o seu desenvolvimento econômico e esportivo.
Fundado em 1969, o Paris FC não faz parte da elite do futebol do país desde o final da década de 1970.
Por que isso importa? Vendo uma queda no consumo de itens de luxo, Arnault observou que o futuro do setor não se tratava apenas de atender aos ultra-ricos, mas sim de torná-lo aspiracional e “acessível” — e o esporte é a língua universal que todos os consumidores entendem.
Apesar de ser sua primeira investida no futebol, o dono da LVMH está cada vez mais envolvido no âmbito esportivo. Esses foram os movimentos mais recentes.
- Fecharam uma parceria de 10 anos com a Fórmula 1;
- Pagaram cerca de 150 milhões de euros para patrocinar as Olimpíadas de Paris.
Looking forward: Embora os termos não tenham sido divulgados, o Paris FC está avaliado em cerca de € 90 milhões. A aquisição está sujeita à aprovação do comitê de controle dos clubes profissionais da França.