Cachoeiro de Itapemirim vai terminar o ano com 3 mil metros de redes de água e esgoto construídas e modernizadas. As obras mais recentes da BRK no município contemplaram a Comunidade da Sambra e a Estrada Nova (distrito de Soturno), e as ruas Getúlio Vargas (Aeroporto), Walter de Oliveira (Gilberto Machado), Dinorah de Andrade Machado (Campo Leopoldina), Francisco Valiati (Bairro Amarelo), Esmeraldo Teixeira e Alzira Maria Alcântara (Jardim Itapemirim), Av. Francisco Lacerda de Aguiar (Rede de reforço do Bairro União), Av. Frederico Augusto Coser (Rede de reforço do distrito de Córrego dos Monos) e Rua José Jacinto (distrito de Itaoca).
No momento, a concessionária executa a segunda frente de obras com o Método Não Destrutivo (MND), com o objetivo de reforçar a rede de água do bairro União. Serão entregues, ao todo, 667 metros sem necessidade de escavação da área. O trabalho é feito com o auxílio de um equipamento que faz um furo direcional no terreno por meio de uma sonda, alcançando o local específico do projeto (final da rede ou poço de visita). Em seguida, o equipamento faz o caminho contrário, puxando o tubo através do furo executado.
Segundo o engenheiro da área de investimento da BRK em Cachoeiro, Mario Jacintho Passamai Baldotto, a utilização da tecnologia inovadora evita interrupções no trânsito e a necessidade de refazer a pavimentação. “Dessa forma, conseguimos uma maior eficácia e agilidade na realização dos serviços”, explica.
A equipe da BRK atua ainda na execução das bases dos novos reservatórios dos bairros Bom Pastor, para atendimento da comunidade de Soturno e Alto União. O investimento irá aumentar a capacidade de reservação em 50% para a região de Soturno, de 100.000 para 150.000 litros, e mais de 300% para a região de Alto União e Monte Belo, de 70.000 litros para 220.000 litros, aperfeiçoando o sistema de distribuição de água para a população.