O Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) e a Universidade Vila Velha (UVV) promovem, no dia 6 de junho, às 9 horas, um evento para lançar o projeto “Desafios Setoriais de Inovação em Metalmecânica”. Será realizado no auditório da UVV Highline, na Enseada do Suá, em Vitória, e terá foco no desenvolvimento de tecnologia para o setor empresarial capixaba.
A iniciativa prevê o investimento de recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (FUNCITEC) obtidos pelo CDMEC e UVV, via Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), no valor de R$ 600 mil, numa metodologia que promoverá oportunidades de inovação em setores relevantes no interior do Estado. A ideia é de que empresas do setor metalmecânico desenvolvam tecnologias e processos que melhorem a produtividade de grandes empresas dos demais setores capixabas.
O projeto será apresentado pelo presidente do CDMEC, Evandro Milet, e pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV, Alessandro Ramos, e envolverá os setores moveleiro, mármore e granito, agrícola, laticínios e outros.
As empresas associadas que forem selecionadas para desenvolverem as novas peças, aprimoramentos ou equipamentos receberão Estudo de Viabilidade, projeto básico de engenharia e concessão de sua patente.
“Esse evento marca um passo significativo para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região, incentivando a criação de soluções inovadoras”, disse Milet.