Há vários dias chove em alguns municípios do Espírito Santo e com isso, o Estado sofre com as conseqüências da chuva forte. Em Ibitirama, as ruas ficaram alagadas na quarta-feira (30), obrigando os moradores a atravessarem com a água na cintura. Carros também não conseguiram passar pelas vias.
De acordo com as informações do internauta Josué de Souza, essa não é a primeira vez que o município sofre com a conseqüência da forte chuva. “Já aconteceu da água passar por cima da ponte aqui na cidade”, lembra.
Em Divino de São Lourenço, o rio transbordou e o internauta Rodrigo Candó publicou em sua rede social um alerta aos moradores de Guaçuí, principalmente aos que vivem próximo ao rio que passa pela cidade. “Moradores próximo ao rio de Guaçuí, fiquem alerta”, escreve.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Guaçuí, Joilson Wagner Costa, grande parte da água foi para Ibitirama, para a bacia do rio Itapemirim. “Nós em Guaçuí tivemos um bom volume, porém sem transtornos”, informa o coordenador. Segundo ele, a Defesa Civil está em vigilância constante.
Joilson aproveitou a oportunidade e fez um pedido à população: “Peço atenção quanto aos barrancos, ao rio e aos córregos, aos bueiros entupidos, até mesmo nas partes internas das casas, esgotos, calhas e lajes, para que todos possam manter sua segurança e evitar a proliferação e doenças”, enfatiza.
Quanto às outras coordenadorias da Defesa Civil, a informação é de que estão atuando para ajudar a população e continuam em estado de alerta.