Com a falta de policiamento nas cidades do Espírito Santo,várias ações criminosas foram registradas e comerciantes estão sendo obrigados a fechar as portas na tarde desta segunda-feira. Em Alegre,os supermercados,mercearias e a casa lotérica paralisaram suas atividades para evitar assaltos.O prefeito,José Guilherme,ordenou o fechamento de todas as escolas municipais e a agência do INSS também parou o atendimento hoje cedo.Porém,o Pronto Atendimento Municipal continuará funcionando apesar da falta de segurança.
O medo e o clima de insegurança também dominam a população de Guaçuí. Com as notícias de saques e arrastões,as lojas,supermercados,agências bancárias,postos de gasolina e correios foram fechados.O comércio de Iúna se encontra na mesma situação,nenhum estabelecimento está aberto.
Já em Ibatiba,o comércio segue com as atividades,mas os órgãos públicos paralisaram devido à onda de crimes que aconteceram na noite de ontem. Alguns lojistas mantém os estabelecimentos funcionando,mas estão em estado de alerta.
Agências bancárias fechadas
Os bancos permanecerão fechados em todo o estado até a volta do policiamento,conforme a nota publicada hoje no site do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo:
“Para preservar a integridade de bancários e clientes, o Sindicato dos Bancários/ES defende e solicita que as agências bancárias de bancos públicos e privados não abram nesta segunda-feira, 06, em todo o Espírito Santo, até que sejam retomadas as condições de segurança necessárias à execução do serviço bancário.
O Sindicato irá notificar as direções de bancos e entidades patronais ainda na manhã dessa segunda a fim de que nenhum empregado seja exposto à situação de risco.
Direção do Sindicato dos Bancários/ES”