Ricardo Borges/Folhapress | ||
Militares durante intervenção na Rocinha em setembro |
Dois homens foram mortos na madrugada deste sábado (18) por militares do Exército em frente ao Arsenal de Guerra do Rio, localizado no Caju, zona norte do Rio. De acordo com nota do CML (Comando Militar do Leste), três suspeitos foram feridos, sendo dois mortos, ao tentarem, de carro, furar o bloqueio feito pelo Exército em frente à instalação militar.
Os nomes da vítimas ainda não foram divulgados. O ferido está internado no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Segundo o CML, o veículo, com placa de São Paulo, entrou em confronto com os militares que reforçavam a segurança na rua Monsenhor Manoel Gomes por volta das 3h30 deste sábado.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir durante o tiroteio. Com o grupo, o Exército apreendeu cinco fuzis, duas pistolas, seis granadas de fabricação caseira, quatro rádios transmissores, 32 carregadores de fuzil e cinco de pistola, além de munição.
A segurança do Arsenal de Guerra do Rio foi reforçada desde quinta (16) por causa de conflitos de traficantes rivais nas comunidades próximo da área militar. Segundo o CML, cerca de 100 militares estão reforçando a região. O Exército teme que a área seja invadida por traficantes em busca de armas.
O Arsenal de Guerra do Rio fabrica e faz a manutenção de armas equipamentos militares, como morteiros. A disputa entre os traficantes da região deixou dois mortos e dois feridos na noite de quarta-feira (15). Na manhã de sexta (17), 2.674 alunos ficaram sem aulas por causa dos confrontos nas comunidades do Caju, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br via Twitter