Oficinas de renda bilro, escrita escrita, fotografia, cerâmica, cadernos artesanais, entre outras; além de sarau poético, biblioterapia e palestras sobre inovação, desenvolvimento de marca pessoal, comunicação e até uma cãominhada cultural e trilha no Convento da Penha. Estas são algumas das 50 atividades gratuitas oferecidas, em Vila Velha, de sexta-feira (19) a domingo (21), durante o World Creativity Day (WCD), evento mundial que celebra o Dia da Criatividade. As inscrições estão sendo feitas no site https://worldcreativityday.com/brazil/vila-velha/activities.
As atrações são simultâneas e vão acontecer, em Vila Velha pela primeira vez, em cinco locais estratégicos para o município canela-verde: o Shopping Adventure Mall e o coworking We Believe Hub, ambos na Praia da Costa; Pousada Vilazinha, na Prainha; escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), no bairro da Glória e a Associação Beneficente da Criança e do Adolescente da Barra do Jucu (Abeca), na Barra do Jucu.
“Toda a programação respeita e honra o potencial que Vila Velha proporciona para o estado em diversas frentes. São ações que mostram que a cultura exercida é econômica e relevante naquela região se conectando com turismo e atraindo pessoas para o lugar”, explicou o Estrategista em Criatividade Rodrigo Barbosa Santiago, líder coordenador de todo o WCD no município canela-verde.
Sobre o WCD
Com o tema “Inteligências Plurais”, a edição 2024 pretende unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável. Criado no Brasil em 2014, por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 146 cidades de 22 países com a participação de 80.000 pessoas.
A edição do WCD Em Vila Velha
Como mantenedor desse grande momento para Vila Velha, está o Laboratório de Inovação Social Das Pretas. O lab tem como CEO Priscila Gama e foi ela a responsável por viabilizar a habilitação de Vila Velha para receber o WCD. A produtora audiovisual MIND, que também fará a cobertura do festival, está junto com a empresa Vale patrocinando este festival.
Por Márcia Menezes || Assessoria de Imprensa || (27) 9.9986-0888 (Vivo)