A mineradora procura fornecedores com soluções inovadoras para dois desafios. Inscrições estão abertas!
Pensando em aprimorar ainda mais os seus processos e solucionar dores internas, a Vale, reconhecida como uma das maiores empresas de mineração do mundo, lançou para o mercado dois desafios por meio do Openlab, uma chamada para inovação aberta do Findeslab. As inscrições já estão abertas!
A iniciativa faz parte do Conectalab, programa de membros do Findeslab, que agora conta com a Vale como membro diamante. Dessa forma, o Openlab é um esforço para conectar fornecedores – startups e empresas de base tecnológica- já consolidados aos desafios da indústria, criando ponte de negócios.
Para a gerente de inovação do Findeslab, Bianca Souza, o Openlab representa o propósito do Findeslab para promover a competitividade industrial e do fomento a integração entre a indústria e o ecossistema de inovação. “Nesta chamada nós temos a Vale, uma grande empresa que está conectada conosco desde 2019 para se aproximar de empresas de base tecnológica. É o Findeslab cumprindo com seu propósito de transformar a indústria e torná-la ainda mais competitiva”, destacou.
Os dois desafios propostos pela Vale para essa 2ª edição do Openlab estão ligados à análise preditiva que evitará desgastes, contenção de particulados impedindo quebras dos bitrens e assoreamentos, sempre priorizando o aumento de segurança e impactos ambientais.
Os fornecedores com soluções inovadoras que estiverem interessados poderão conhecer detalhes dos desafios da Vale e se inscrever por meio do link: https://findeslab.com.br/openlab/. As inscrições vão até o dia 13 de janeiro.
Benefícios
As startups que se inscreverem no Openlab poderão receber um valor mínimo de R$ 80 mil para desenvolvimento da solução, além de acessar o coworking do Findeslab, participar da co-criação da solução com potencial continuidade dos negócios com a Vale.
Conheça os desafios:
Desafio 1: “Como podemos realizar a inspeção do barramento (Monovia) de talhas na Vale para aumentar a segurança dos colaboradores e evitar a identificação tardia do desgaste desses barramentos”
Desafio 2: “Como podemos impedir ou diminuir o acúmulo de material no cambão de acoplamento dos Bitrens do Transporte Mina – Pera da Mina de Serra Leste – da Vale, para evitar as tricas no cambão, manutenção não programada, sujidade da pista e posterior assoreamento dos dispositivos de drenagem e corpos hídricos.”
As inscrições vão até o dia 13 de janeiro e as inscrições podem ser feitas aqui: https://findeslab.com.br/openlab/
Natália Magalhães
Especialista em Comunicação
Gerência Executiva de Comunicação – Findes
Tel.: (27) 99926-2630
E-mail: nferreira@findes.org.br
Site: www.findes.com.br