O destaque se refere a categoria “Sistema S, Entidades Públicas, Sindicais e Patronais”, do 100 Open Startups 2024
O Findeslab, hub de inovação da indústria capixaba, conquistou o TOP 3 Ecossistemas na categoria “Sistema S, Entidades Públicas, Sindicais e Patronais”, além de alcançar o primeiro lugar no “Top Ecossistema Espírito Santo”, na mesma categoria. O resultado da 9ª edição do Ranking 100 Open Startups 2024 foi anunciado na última quinta-feira (17), durante uma noite de gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O 100 Open Startups é uma publicação anual de referência para grandes instituições e investidores que monitoram as startups e scaleups (empresas que estão ampliando o seu negócio) mais atraentes para o mercado corporativo. A premiação também reconhece corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que mais contribuíram para o desenvolvimento de startups.
Naldo Dantas, gerente-executivo de Tecnologia e Inovação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), celebrou o reconhecimento, destacando o impacto positivo das iniciativas do Findeslab. “Este reconhecimento é de todos nós, da Mobilização Capixaba pela Inovação, que com propósito estamos transformando o Estado. Acreditamos na força das parcerias e no poder de transformação de nossos hubs, habitats e Institutos de Ciência e Tecnologia. Grato a todos que fazem do Findeslab este lugar de conexões e negócios.”
Lançado em setembro de 2019, o Findeslab já alcançou números expressivos no mercado. Entre suas principais ações estão os cinco editais do Programa de Empreendedorismo Industrial, que conectaram startups de todo o país com grandes indústrias atuantes no Espírito Santo por meio da inovação aberta.
Dantas também enfatizou o papel transformador do hub. “Focado no propósito de transformar vidas e impulsionar negócios, o Findeslab está sempre se renovando para atrair novas oportunidades. Com o Conectalab, nosso novo serviço de conexão, buscamos desenvolver soluções inovadoras para startups, impulsionando o desempenho de empresas estabelecidas. Trata-se da união de uma rede robusta de startups maduras com desafios de negócios concretos.”
Bianca Rodrigues, gerente de Inovação do Findeslab, que representou a instituição no evento, reforçou o impacto da conquista “Estamos muito orgulhosos em sermos reconhecidos como um dos maiores fomentadores de inovação aberta no Espírito Santo. A premiação destaca nosso compromisso em conectar startups e empresas, gerando mais valor e negócios para a indústria e para o Estado.”
Mais sobre o Ranking 100 Open Startups
Neste ano, mais de 13 mil startups e 7 mil corporações participaram do Ranking 100 Open Startups. Ser destacado nessa lista é um reconhecimento importante no ecossistema de inovação, aumentando a visibilidade e potencializando oportunidades de negócio. A 100 Open Startups é considerada a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups, com o objetivo de fomentar essa prática no Brasil e na América Latina.
Por Natália Magalhães
Natália Magalhães
Especialista em Comunicação
Gerência Executiva de Comunicação – Findes
Tel.: (27) 99926-2630
E-mail: nferreira@findes.org.br
Site: www.findes.com.br