O Fusca Clube Guaçuí representou o município no 2º Encontro de Fuscas Burarama-Oriente realizado no domingo (6), em Oriente, localidade que pertence geograficamente ao município de Alegre, na região do Caparaó. O evento foi promovido pelos amigos do fusca de Burarama e Oriente, e reuniu mais de 100 veículos entre fuscas e carros antigos.
De Guaçuí, um grupo formado por cinco amigos do Fusca Clube, dois representantes do Clube do Fusca de Itaperuna (RJ) e um de São José do Calçado, seguiram em comboio para participar do evento e trocar experiências sobre o veículo que é conhecido como “a máquina de fazer amigos”.
Segundo o presidente do Fusca Clube Guaçuí, Maicon Filetti, representar a cidade com o grupo foi uma grande honra. “Levar o nome do nosso município, nossa cultura, nosso estilo de vida, fazer novas amizades e construir novas histórias é um grande orgulho. O fusca nos proporciona tudo isso”, completou.
A presidente do Clube do Fusca de Itaperuna, Damila Lannes, disse que seu clube sempre participa de encontros próximos a sua cidade. De acordo com ela, no Oriente foi a primeira vez que o grupo marcou presença. “Procuramos prestigiar os eventos que podemos ir”, enfatizou. Sobre a paixão pelo fusca, ela disse que o sentimento está na veia. “Quando a gente gosta, vem de dentro mesmo”, finalizou.
O encontro
De acordo com um dos organizadores do evento, Itamar Miranda, a ideia do encontro surgiu por causa da amizade dos apaixonados por fuscas, que residem nas localidades de Burarama e Oriente.
“Eu e um grande amigo, o Ronaldo, por cada um ter seu fusca, decidimos juntar as comunidades e fazer o encontro. Como sabíamos que outras regiões tinham e vimos que o evento proporciona muitas amizades, sugeri fazer o nosso”, lembrou.
Em relação ao apoio para realizar o evento, Itamar disse que as comunidades, este ano, tiveram a parceria de 20 pessoas que trabalharam como voluntárias.
Sobre os expositores, o organizador lembrou que no ano passado, foram aproximadamente 104 fuscas participantes, enquanto este ano foram 100 entre fuscas e carros antigos. “Temos representantes dos clubes de Guaçuí, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Pedra Menina, Itaperuna, São José do Calçado e Alegre”, lembrou.
Sobre o amor pelo carro, o organizador revelou que foi seu primeiro veículo. “Tirei a carteira no fusca, tive bons momentos e também alguns sustos, pois sofri acidente com o carro. Depois disso, eu o vendi. Agora com o falecimento do meu pai, comprei o fusca que era dele e estou dando sequência a esse sonho de realizar um evento para fazer o bem e promover amizades”, afirmou.
Atrações
A programação contou com fusqueata saindo de Burarama para o Oriente, show com artista da terra e almoço de confraternização. Quem participou do evento, pode doar 1Kg de alimento não perecível para uma causa social.
Fotos: Fabrício Gonçalves