No próximo dia 21 de julho, estreia uma nova edição do quadro “Pequenos Gênios” do Domingão com Huck, um espaço que destaca crianças com habilidades especiais e ressalta a importância da educação e do conhecimento na vida das pessoas.
Do Espírito Santo, dois alunos do Instituto Ponte (IP) já participaram e se destacaram no programa: Ana Luiza Zucolotto da Silva, semifinalista da edição de 2020, e Igor Pinheiro, campeão da edição de 2022.
Ana Luiza Zucolotto da Silva, de 13 anos, natural de Alfredo Chaves, chegou à semifinal do “Pequenos Gênios” em 2020. Estudante dedicada, sempre se destacou pela inteligência, capacidade lógica e memória. Comunicativa, Ana aprecia a oportunidade de aprender coisas novas, enfrentar desafios e fazer amizades. Sob a orientação de seu pai, professor de matemática, Ana Luiza tem um apoio essencial em sua jornada acadêmica. Ela entrou no IP 2019, atualmente está no 3º ano do ensino médio como bolsista na escola Leonardo Da Vinci, em Vitória, e cursou inglês no Fisk, em Domingos Martins. Seu desejo é tentar vestibular de Medicina.
Igor Pinheiro, de 12 anos, foi o vencedor do quadro “Pequenos Gênios” de 2022. Desde muito jovem, demonstrou habilidades excepcionais, lendo mais de 200 palavras com apenas um ano e seis meses e, aos três anos, já dominava a leitura e reconhecia as bandeiras de todos os países do mundo. Poliglota autodidata, Igor aprendeu inglês, espanhol e outros quatro idiomas, incluindo francês e russo, por conta própria. Sua paixão por geografia e futebol só reafirma seu amplo conhecimento e curiosidade pelo mundo. Aluno do IP desde 2022, atualmente cursa o 9º ano e é bolsista na escola Monteiro Lobato, em Vitória, e no Number One (Inglês), de Jardim Camburi.
“O Instituto Ponte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento desses e de outras centenas de jovens talentosos no Espírito Santo e em vários outros estados brasileiros. Ao ser a ‘ponte’ para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade para jovens em vulnerabilidade social, a instituição tem ajudado alunos como Igor e Ana Luiza a realizarem seu potencial máximo. Queremos não apenas mudar o destino dos nossos alunos, mas também inspirar outras crianças e adolescentes a perseguirem seus sonhos”, afirma Bartira Almeida, presidente da entidade, que segue comprometida em descobrir e desenvolver jovens brilhantes, ajudando-os a alcançar novas alturas.
Em 2023, o Instituto Ponte foi eleito, pela sexta vez consecutiva, a melhor ONG do Espírito Santo, numa premiação realizada pelo Instituto Doar, em parceria com O Mundo Que Queremos e com apoio da Ambev, e que visa reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente por sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Fundado em 2015, conta com alunos em oito estados do Brasil e tem impactado diretamente a vida de 279 alunos, incluindo 100 universitários.
Vitória, 03 de julho de 2024
Mais informações:
Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274, 3205.1004
Igor Pinheiro_Instituto Ponte.jpg / Ana Luiza Zucolotto da Silva_Instituto Ponte.jpg