Cinco novos Estados passarão a contar com alunos atendidos pela entidade capixaba
O Instituto Ponte (IP) acaba de divulgar o resultado do seu processo seletivo de 2024. Nesta edição, foram 1.684 inscrições provenientes de 18 estados brasileiros, numa disputada concorrência: a média foi de 21 candidatos por vaga.
As inscrições ocorreram de fevereiro até 1º de abril, dando início a um rigoroso processo seletivo de sete etapas, que se estendeu por mais de 100 dias. O processo incluiu testes, provas, dinâmicas, entrevistas, avaliações e até aulas-teste.
Ao todo, 90 alunos foram selecionados, representando 13 estados do Brasil, incluindo cinco novos estados que passarão a contar com a presença do Instituto Ponte.
Com esta nova turma, o Instituto Ponte alcançará um total de 365 alunos distribuídos em quatro regiões do Brasil: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os estados contemplados são Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Goiás. A lista completa dos candidatos selecionados está disponível no site da instituição (https://www.institutoponte.org.br/.).
“Estamos muito orgulhosos de expandir nossa atuação e levar oportunidades educacionais de qualidade para mais jovens em diferentes partes do Brasil. O processo seletivo deste ano foi extremamente competitivo e reforça nosso compromisso com a excelência e a transformação social por meio da educação,” afirmou Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte.
Fundado em 2014, o Instituto Ponte tem como missão ser uma ponte para a ascensão social em uma geração, oferecendo educação de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição foi eleita cinco vezes consecutivas como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e, por duas vezes, a melhor do Espírito Santo.
Vitória, 22 de julho de 2024
Mais informações:
Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274, 3205.1004
Instituto Ponte _ alunos_.jpg