O Museu de Ciências da Vida da Ufes inaugura mais uma edição da exposição “O Admirável Corpo Humano”, desta vez no município de Jerônimo Monteiro. A mostra está instalada no Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (Muses), que faz parte do campus de Alegre, e pode ser visitada gratuitamente até 10 de dezembro.
A exposição permite aos visitantes conhecer mais sobre o corpo humano e sobre a evolução de nossa espécie, por meio das mais de 100 peças anatômicas produzidas no Laboratório de Plastinação da Ufes. A plastinação é um método de preservação de espécimes biológicos que permite manter uma aparência mais próxima à do material vivo, não deixa odor desagradável e garante maior durabilidade às peças. A técnica foi trazida ao Espírito Santo pelo professor Athelson Bittencourt, coordenador do Museu de Ciências da Vida.
Em “O Admirável Corpo Humano” os visitantes poderão ver esqueletos, cérebros, fetos e outros espécimes anatômicos, além de comparar a estrutura do esqueleto humano com o de nossos ancestrais de 7 milhões de anos, a fim de perceber as modificações pelas quais as espécies passaram durante a evolução.
O Muses fica na Avenida Governador Lindemberg, 316, em Jerônimo Monteiro, e funciona de terça a sexta-feira de 8 às 17 horas, e aos sábados de 9 às 16 horas. Para agendamento de grupos, entre 15 e 40 pessoas, é necessário entrar em contato pelo email muses.ufes@gmail.com ou pelos telefones (28) 3558-2531 e (28) 99918-7031. A entrada é franca.
Fonte: Ufes
Foto: Divulgação/Ufes